CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2014

    Chapadão do Sul, MS: Prefeito é afastado do cargo pela Justiça

    Prefeito de Chapadão, Luis Felipe Barreto,
     foi afastado do cargo por decisão da justiça
     (Foto: Divulgação)
    O prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B), foi afastado do cargo em decisão proferida pelo juiz da 1° Vara Cível e Criminal do município, Silvio Cezar do Prado. No seu lugar vai ficar de forma interina a vice-prefeita, Elizabeth Buschmann Scheide (DEM).

    O motivo para o afastamento do prefeito ainda não foi divulgado, pois a informação é que o processo ainda corre em segredo de justiça. Luiz Felipe Barreto afirmou ao que já acionou os seus advogados e pretende recorrer da decisão e confia que vai voltar ao seu cargo nos próximos dias.

    "Não posso falar o motivo, já que é segredo de justiça, mas neste momento estou indo para Campo Grande, com meus advogados, para reverter esta situação, estou muito tranquilo e sei que vamos voltar para prefeitura", afirmou ele.

    Em dezembro de 2013, o então secretário de Finanças de Chapadão, Altarir José Bevilacqua, foi preso em flagrante, no momento em que recebia propina. Investigação da Polícia Cicil apontou que este impôs 15% do valor de uma obra como condição para assinar contrato com empresa.

    Em março deste ano ele foi condenado a dez anos de prisão pelo crime de corrupção passiva, em decisão do juiz da 2° Vara, Anderson Royer. O prefeito Luiz Felipe Barreto garante que seu afastamento não tem haver com este caso, que aconteceu no executivo durante a sua gestão. "Se trata de outro processo desta mesma época, mas não se refere a este", garante ele.

     Curta o JORNAL DO ESTADO MS no Facebook e fique bem informado (a)
    Siga o JORNAL DO ESTADO MS no Twitter: @JORNALESTADOMS